Mostrando postagens com marcador Massas e Pastas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Massas e Pastas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Lasanha de Frango






Para esta receita necessita de:

400 g carne de frango picada (usei peito de frango)
1 cenoura média
1/3 chouriço de carne
1/2 alho francês
1 cebola média
2 dentes de alho
1 lata pequena de cogumelos
1 lata de tomate pequena (sem pele e sem sementes)
100 ml de polpa de tomate
50 ml de vinho branco
40 ml de azeite
1 folha de louro
1 embalagem de placas de lasanha
1 colher de chá de pimentão doce em pó
8 fatias de queijo mozarella
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 pacote de molho béchamel 
Sal e pimenta q.b.


PREPARAÇÃO

Triture a cenoura, o chouriço, alho francês, cebola, alho e os cogumelos, na bimby e pique 5 seg. vel. 5 ou liquidificador/picadora (no liquidificador ou picadora tem de ficar um picado mais miudinho, quase uma pasta).




Na Bimby

Adicione o tomate em lata e a polpa de tomate aos legumes e pique 15 seg. vel. 7.

Junte o azeite e programe 8 minutos, 100º, vel. 2.

Acrescente a carne picada, a folha de louro e o vinho branco. Tempere com sal, pimenta e o pimentão doce. Programe 10 min. vel. colher inversa.


No fogão

Coloque o azeite num tacho e adicione o preparado de legumes picados. 
Salteie em lume médio 10 minutos. 

De seguida adicione a carne, a lata de tomate, a polpa de tomate, a folha de louro e o vinho, tempere com o sal, pimenta e pimentão. Mexa bem e deixe cozinhar em lume médio 15 minutos.





Numa assadeira forme camadas de carne e massa. A primeira e a última camada devem ser de carne. 





Na última camada de carne sobreponha o molho béchamel, seguido das fatias de queijo mozzarella e por último o queijo parmesão ralado.




Leve ao forno cerca de 35 minutos a 180ºC.

Até ficar bem tostadinha.







terça-feira, 15 de outubro de 2013

Esparguete Colorida


Eu adoro massa, de qualquer forma, com qualquer ingrediente, porque é saborosa, rápida de fazer e podemos criar mil e um pratos... aqui fica um...








INGREDIENTES:

250g de massa esparguete
1 lata de cogumelos laminados
1 cenoura grande cortada aos cubos
1/2 cháv. de ervilhas
1 fatia de fiambre de perú (grossa) partida em tiras
1 dente de alho
1colher de chá de noz-moscada
1 colher de sopa de óregãos
Azeite q.b.
Sal q.b.
6 a 8 tomates cherry cortados em quartos

PREPARAÇÃO:

Coza a massa em água temperada com sal, uma colher chá de noz-moscada, 1 dente de alho, 1 colher de chá ou sopa de óregãos, consoante goste muito ou pouco mas não deixe de colocar, assim como a noz-moscada, ficará surpreendido como fica saborosa, e por fim um fio de azeite. Coza a massa segundo segundo o tempo que indica na embalagem. Noutro tacho coza a cenoura e as ervilhas até ficarem "al dente". Quando a massa estiver cozida, escorra muito bem a água e retire o alho, regue a massa com um fio de azeite, para esta não colar. Coloque-a numa travessa e acrescente, a cenoura, as ervilhas, o fiambre, os cogumelos, e os tomates. Envolva tudo muito bem, e está pronta a comer quente ou fria!!!

* Poderá também acrescentar delícias do mar e camarões.

Bom Apetite.