quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rissóis com Recheio de Pizza

Esta é uma das minhas receitas de orgulho... experimentei para não deitar fora uma quantidade enorme de carnes frias que tinha sobrado de um lanche em família e voilá, um verdadeiro petisco!

Só vos digo, são uma delícia!!! E  na minha opinião os mais fáceis de fazer... e o melhor de tudo é que podemos aproveitar os produtos de charcutaria que temos em excesso no frigorífico e que se não os aproveitarmos vão direitinhos para o lixo...





INGREDIENTES

Massa para rissóis (eu faço a receita da bimby, e sinceramente nunca experimentei outra, mas qualquer uma serve)
Queijo fatiado (eu usei mozzarella porque derretido é muito saboroso mas podem usar qualquer um, nomeadamente flamengo que por norma temos sempre no frigorífico)
Fiambre fatiado
Bacon fatiado
Chourição fatiado
Pimento vermelho ou verde partido aos pedacinhos
Azeitonas
Cogumelos
Polpa de tomate

*A quantidade dos ingredientes a usar a usar depende da quantidade de massa que façam. Para terem uma noção com 4 fatias de cada ingrediente fiz cerca de 40 rissóis.


PREPARAÇÃO

Comece por partir todos os ingredientes aos quadradinhos com cerca de 1cm. Depois de esticar a massa coloque uma colher de chá ou café de polpa de tomate, dependendo do tamanho da forma do rissol, espalhe bem. Coloque seguidamente o bacon, o fiambre, queijo, chourição, cogumelos, pimento e azeitonas. Feche a massa, passe por ovo batido e pão ralado e está pronto.

* Pode colocar os ingredientes pela ordem que quiser, contudo o queijo deve ficar entre as carnes para que ao fritar não corra o risco de ao fritar e este derreter, começar a sair pela massa.


Espero que gostem!


Um comentário: